Tempo de Criar e Co-criar.
2015 é um ano de alguns desafios, de muito trabalho e menor tempo dedicado para atividades sociais. Em tempos de renovação, a era de aquario entra em cena lavando a alma e demandando uma boa limpeza da "casa", e desapegar-se do velho para dar lugar ao novo nunca foi tão fundamental.
Sem ficarmos indiferentes a importância do movimento em equipe, e menos ainda do grande valor que há na união, individualmente no entanto, é preciso mergulhar o olhar para dentro de Si mesmo, e focar nas raizes e fontes de força e poder pessoal para Ser num mundo que ainda prega o Ter.
É mais do que urgente dar um "adeus"de vez, para antigos temas como: o consumismo e o desperdício, pois tais atitudes já não cabem num globo que agora se apresenta ainda menor.
Acionar idéias criativas é mister no momento atual, pondo em prática o que sempre foi dito, sobre dar o devido respeito ao planeta em que habitamos e o amor à natureza que, a despeito da urbanização desenfreada, ainda nos nutre benevolentemente, e o relógio está contando os minutos, pois a ampulheta de limites para a vida na Terra já foi virada.
Importante dizer que, qualquer modelo econômico que se tome por inteligente, hoje precisa estar sobre o seguinte tripé de ConsCiência humana:
1- Menos consumo é menos descarte;
2- O uso consciente e o reaproveitamento de águas é menos privação deste insumo valioso;
3- Arte é economia, e economia com arte é produção de renda.
Aqui no nosso Espaço do Enigma do Bem, já demos a largada, e estaremos publicando e atualizando atividades nesse sentido, como inspiração dando continuidade a este seguimento, de atitudes responsáveis, e que dizem respeito a todos de um modo geral.
Namaste













